Boletins

Boletins Semanais

img

NÃO CANSEMOS DE FAZER O B...

Nesta semana que passou o Rev. Augustus esteve no Acampamento Palavra da
Vida em Belém, pregando no Encontro nacional de jovens da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil. O encontro reuniu vários pastores e 650 jovens que trataram de ouvir a exposição das Escrituras sobre o tema da Cosmovisão cristã.

21/07/2019
img

TUDO QUE VEM DO MUNDO É MAL?

Muitos evangélicos enxergam a realidade dividida em duas categorias, as coisas de
Deus e as coisas do mundo. É verdade que a Bíblia nos ensina que o mundo está no maligno e que é caracterizado pelos maus desejos da carne, dos olhos e pela soberba da vida (1Jo 5.19; 2.16). Entretanto, fica claro que em meio a tudo isso Deus tem usado de misericórdia, paciência e favor para com a humanidade caída.

14/07/2019
img

PALAVRA DE ORIENTAÇÃO ÀS ...

Hoje, estaremos reunidos em assembleia geral para elegermos oficiais. Assim como os apóstolos, o Conselho de pastores de nossa igreja convocou a comunidade dos discípulos para escolher dentre os irmãos, previamente indicados, àqueles que o Espírito Santo tem separado para estes ministérios: “disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado” (At 13:2).

07/07/2019
img

DISCERNINDO A DIREÇÃO DE ...

Até aqui temos trabalhado alguns princípios sobre os ofícios na Igreja local. Nossa
intenção é sedimentar cada vez mais na igreja os ensinos das Escrituras sobre o papel da liderança. Já vimos amplamente que o trabalho de cuidado pastoral cabe aos presbíteros, bem como, o cuidado do bem estar dos crentes cabe aos diáconos. Nesse artigo veremos sobre a responsabilidade da igreja na escolha dos que irão exercer essas funções.

30/06/2019
img

A ESCOLHA DE OFICIAIS NA ...

No boletim de hoje está sendo anunciado à Igreja o nome dos candidatos ao presbiterato apresentados e aprovados pelo Conselho para concorrerem a eleição. No próximo será apresentado os candidatos ao diaconato.

23/06/2019
img

LIÇÕES DA TERCEIRA CARTA ...

Na terceira carta do apóstolo João, encontramos outro texto muito rico e instrutivo sobre o assunto da responsabilidade do ofício de Pastores e Presbítero. Nele temos uma exortação aos presbíteros (pastores) para vigiarem as motivações de seus próprios corações no exercício de suas funções. A Carta, também, orienta a igreja na escolha de homens que sejam bons modelos de liderança.

16/06/2019
img

INVISTA EM SEU RELACIONAM...

O Jantar dos Namorados de nossa igreja aconteceu no último sábado, dia 08 de
junho. Você convidou sua namorada? Não? Mas, você pode planejar para levar sua
esposa, ou se solteiro, sua namorada para um jantar e um momento especial. Quebre seu porquinho e invista em seu relacionamento. Se casados, aproveite e dê um presente para vocês, o Livro, O que você esperava? de Paul Tripp, e comece a leitura com seu cônjuge. Lembre-se, você é o sacerdote de sua família.

09/06/2019
img

A Causa Indígena no Brasi...

Muito se fala hoje sobre a causa indígena no Brasil. A preservação de sua cultura, língua, crenças e costumes. As definições de seus espaços, o modo de vida de seu povo, a preservação de seus hábitos antigos, e há até quem defenda o seu retorno às florestas e ao isolamento do “mundo civilizado”. Quase sempre, por trás desta retórica, as missões cristãs são apontadas como sendo os vilões de um processo de
aculturação dos povos indígenas, como quem está sufocando a cultura milenar destes povos.

02/06/2019
img

AS PEDRAS ESTÃO CLAMANDO

Descobri a algum tempo a existência de uma associação formada por grupos
religiosos, científicos e não religiosos, cujo objetivo é dar suporte a pessoas que procuram alternativas não-gays para a homossexualidade não desejada. Em outras palavras, a organização ajuda pessoas que estão em conflito com seus desejos homossexuais e que gostariam de uma alternativa que não seguir o caminho gay ou do lesbianismo. A coalizão tem grupos religiosos, mas tem também grupos científicos e não religiosos. O interessante é que este tipo de ação geralmente é atribuído pelo movimento gay aos fundamentalistas e evangélicos radicais. Entretanto, esta coalizão está longe de ser uma destas coisas. De acordo com o seu site na Internet, “é muito errado pensar que todos
aqueles que experimentam desejos homossexuais desejam abraçar o estilo gay de vida”. Ainda de acordo com a organização, eles têm lidado com centenas de pessoas que abandonaram o estilo gay de vida e transicionaram para a heterossexualidade ou para uma vida solteira não-gay. De acordo com Arthur Goldberg, fundador da organização e atualmente seu vice-presidente, “as pessoas podem e têm mudado. As experiências de inúmeros homens e mulheres provam isto. Desejos sexuais não são imutáveis”. É notável que este discurso provenha de uma organização não-fundamentalista e não-evangélica.

26/05/2019
1 2 4