Boletins

Boletins Semanais

img

ESTAMOS VIVENDO UM AVIVAM...

O Brasil sempre foi um país católico-romano até 150 anos atrás, quando os
presbiterianos e congregacionais chegaram, seguidos dos batistas, metodistas, luteranos e demais denominações históricas. A cem anos atrás os pentecostais chegaram ao Brasil e logo se tornaram a maior força protestante em nosso país, tanto em número quanto em influência. Com isso, a teologia arminiana, que sempre andou junto com o pentecostalismo, se tornou predominante no cenário evangélico brasileiro.

19/05/2019
img

O VALOR INCOMPARÁVEL DE U...

De todas as missões concedidas ao ser humano na história, nenhuma transcende à
maternidade. O grande estadista americano, Abraham Lincoln, diz que as mãos que
embalam o berço governam o mundo. Peter Marshall, capelão do senado americano, diz que as mães são as guardas das fontes, aquelas que promovem o bem mesmo permanecendo, tantas vezes, nas sombras do anonimato.

12/05/2019
img

O QUE É MELHOR, COMPETIR ...

A competição está arraigada em nossa sociedade, de fato na própria natureza
humana. De alguma forma, há um instinto em nós para nos sobressairmos, ainda que isso signifique diminuir alguém. Sempre estamos tentando dizer aos outros: eu sou melhor do que você. Será que a competição é o melhor caminho? Outros precisam perder para que possamos ganhar? Ou existem situações em que todos ganham?

05/05/2019
img

A IGREJA E O SOCORRO AOS ...

A Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, ao longo de sua jornada, tem procurado
observar essa orientação dos apóstolos de Cristo. Na ocasião, eles orientaram Paulo e as igrejas da Galácia a guardarem com zelo as verdades do Evangelho, mas, também, a não negligenciarem o trabalho de cuidado com os mais necessitados. Nas últimas quatro décadas a PIPR, atenta a essa orientação, não só tem plantado e organizado igrejas em bairros do Grande Recife, mas feitos trabalhos sociais com as populações carentes dessas regiões.

28/04/2019
img

INSTRUÇÃO PARA A INDICAÇÃ...

CAPÍTULO VII - ORDENS DA IGREJA
Seção 1ª - Doutrina da vocação
Art.108 - Vocação para ofício na Igreja é a chamada de Deus, pelo Espírito Santo,
mediante o testemunho interno de uma boa consciência e a aprovação do povo de Deus, por intermédio de um Concílio.
Art.109 - Ninguém poderá exercer ofício na Igreja sem que seja regularmente eleito,
ordenado e instalado no cargo por um concílio competente.

21/04/2019
img

INSTRUÇÃO PARA A INDICAÇÃ...

Seção 1ª – Classificação
Art.25 - A Igreja exerce as suas funções na esfera da doutrina, governo e beneficência, mediante oficiais que se classificam em:
a)ministros do evangelho ou presbíteros docentes;
b)presbíteros regentes;
c)diáconos.
§ 1º - Estes ofícios são permanentes, mas o seu exercício é temporário.
§ 2º - Para o oficialato só poderão ser votados homens maiores de 18 anos e
civilmente capazes.

14/04/2019
img

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA A...

O Conselho da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, no uso de suas atribuições,
em conformidade com a Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil, em seus artigos 9º §
1º, letra “a”, 13, parágrafos 1º e 2º, 110, 111 e 112, bem como os Estatutos da Igreja Local, convoca seus membros em plena comunhão, conforme registro na Ata 990 para se reunir em Assembleia Geral Extraordinária, no domingo, dia 07 de julho de 2019, às 10h30min, em sua sede, na Rua das Creoulas, 156, nesta cidade, para ELEIÇÃO de Presbíteros (até 3) e Diáconos (até 9), em virtude de haver os Presbíteros Fernando Luiz Alves Guerra e Jamim Carneiro dos Santos terem seus mandatos vencendo em 05 de julho de 2019 e preencher a vaga do querido Presbítero Emérito Josimar Henrique da Silva, em virtude de seu falecimento, bem como dos Diáconos Antônio Carlos Reinaux Gomes, Daniel Reinaux Gomes, Francisco José de Carvalho Júnior, Guilherme Pereira de Araújo Pires, Israel Gueiros Selva, Jorge Osvaldo Vieira da Silva e Marcelo Barbosa Andrade terem seus mandatos vencendo em 05 de julho de 2019

07/04/2019
img

O CRISTIANISMO É ALVO DE ...

A ação com propósito de aniquilação dos cristãos encampada pelo Boko Haram, na
Nigéria, assim como atentados de extremismo religioso em outros países onde os seguidores de Jesus Cristo são minoria, é sempre tratada como um caso isolado e menor na grande mídia, que nega peremptoriamente que o cristianismo seja, atualmente, a religião que mais sofre perseguição no planeta.

31/03/2019
img

UMA VERDADEIRA IGREJA DE ...

O texto do Evangelho de Marcos 1:17 nos aponta para o convite que Jesus fez aos seus primeiros discípulos. Ele demonstra qual o objetivo dele para a vida de seus seguidores: “eu farei de vocês pescadores de homens.” Isso foi o que ele praticou todo o tempo, ensinando pessoalmente aqueles a quem ele mesmo chamou: “ele passou a ensiná-los” (Mt.5:2). Ele os ensinou a serem pescadores de homens, ou seja, fazedores de outros discípulos. Foi essa a missão apresentada por Jesus aos seus apóstolos quando foi assunto aos céus: “Fazei discípulos” (Mt. 28:19).

24/03/2019
1 2 3