Boletins

Boletins Semanais

img

O QUE EU PERCO QUANDO PER...

Você pode imaginar a sua vida sem culto? Você consegue imaginar a sua vida sem se reunir regularmente com o povo de Deus, para adorá-lo coletivamente? O culto corporativo é um dos grandes privilégios da vida cristã. E talvez ele seja um daqueles privilégios que, ao longo do tempo, tomemos como certo. Quando paramos para pensar a respeito, não conseguimos imaginar a nossa vida sem culto. Na verdade, nem mesmo queremos pensar nisso. Mas, acho que vale a pena considerar: O que eu perco quando perco o culto?

15/09/2019
img

VOTO DE APLAUSO PELOS 160...

REQUERIMENTO
Requeremos à mesa, ouvido o plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja emitido um VOTO DE APLAUSO à Igreja Presbiteriana do Brasil, na pessoa do Rev. Roberto Brasileiro Silva, pelos 160 anos de sua chegada ao Brasil.
Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento Rev. Roberto Brasileiro Silva, Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil; Rev. Cláudio Albuquerque, Pastor Efetivo na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife.

08/09/2019
img

VOTO DE APLAUSOS - ASSEMB...

Requeremos a mesa, ouvido o plenário e cumpridas às formalidade regimentais, que seja enviado um VOTO DE APLAUSO a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife pela celebração dos seus 141 anos de organização, em 11 de agosto.

01/09/2019
img

146 ANOS DE HISTÓRIA

O presbiterianismo celebra mais um ano de vida e agradece a Deus pelas Igrejas pioneiras na região Nordeste. A Primeira Igreja Presbiteriana do Recife (Ruas das Creoulas) e a Igreja Presbiteriana do Recife (Cais José Mariano) completam 146 anos de fundação e 141 anos de organização. Será que todos nós presbiterianos conhecemos a nossa rica e bela história? Como se deu o início de nossa igreja no Nordeste brasileiro? É preciso conhecer o passado, saber quem somos, e onde queremos chegar.

25/08/2019
img

O MELHOR PRESENTE NOS 160...

O Projeto Mata-Norte foi planejado pela Primeira Igreja Presbiteriana do Recife para alcançar a região da Zona da Mata-Norte do Estado e ocupar essa área que é campo do Presbitério de Pernambuco do qual fazemos parte. No mês de aniversário de nossa Igreja e também da IPB (agosto) pensamos que o melhor presente que poderíamos dar seria a plantação de mais uma igreja. Então, lançamos esse desafio, de que a todo mês de agosto, dede 2010 iniciaríamos uma nova igreja.

18/08/2019
img

MAIS UMA IGREJA PRONTA PA...

Em abril de 2004, foi iniciado um trabalho de plantação de Igreja em Aldeia pelo Conselho da Igreja Presbiteriana de Candeias. O seminarista Bruno Leonardo foi a pessoa responsável pelo campo até o ano de 2010, quando o Presbitério Litorâneo de Pernambuco assumiu a jurisdição do trabalho, designando o Rev. Valdênio da Costa como responsável pelo campo.
Ao longo desses anos, a Congregação de Aldeia obteve bom êxito, mas, também,
enfrentou uma série de dificuldades, chegando a necessitar de intervenções do Presbitério. Nesse período, a maioria dos membros tinha se dispersado e o trabalho apresentava pouca perspectiva de continuidade.

11/08/2019
img

CELEBRAÇÃO E GRATIDÃO

A Igreja Presbiteriana do Brasil está em festa. Agosto é um mês muito significativo para o presbiterianismo brasileiro. Neste mês a IPB estará comemorando 160 anos da chegada do Rev. Ashbel Green Simonton ao Brasil. Ele foi o primeiro missionário que plantou o presbiterianismo em solo brasileiro com sua chegada ao Rio de janeiro em12 de agosto de 1859.

04/08/2019
img

AGOSTO, MÊS DE GRATIDÃO E...

O mês de agosto está chegando, e é um mês muito significativo para nossa Igreja e
para o presbiterianismo brasileiro. Neste mês a IPB estará comemorando 160 anos da chegada do Rev. Ashbel Green Simonton ao Rio de Janeiro em 12 de agosto de 1859.
A nossa Igreja também está em festa, comemorando 141 anos de organização. O
Rev. John Rockwell Smith aportou no Recife em 15 de janeiro de 1873 para plantar o presbiterianismo no Nordeste brasileiro. Sete meses depois, ele deu início ao trabalho com o primeiro culto em português no dia 10 de agosto de 1873. Cinco anos depois, no dia 11 de agosto de 1878, era organizada a Igreja Presbiteriana de Pernambuco, que mais tarde tomaria o nome de Primeira Igreja Presbiteriana do Recife.

28/07/2019
img

NÃO CANSEMOS DE FAZER O B...

Nesta semana que passou o Rev. Augustus esteve no Acampamento Palavra da
Vida em Belém, pregando no Encontro nacional de jovens da Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil. O encontro reuniu vários pastores e 650 jovens que trataram de ouvir a exposição das Escrituras sobre o tema da Cosmovisão cristã.

21/07/2019
1 2 5