Boletins

Boletins Semanais

img

O RESGATE DO VALOR DA FAM...

Como é bem conhecido, os dois maiores reformadores tinham temperamentos muito diferentes. Enquanto que Lutero era impulsivo e extrovertido, Calvino tinha uma personalidade sensível e introspectiva. Mas isso não impediu que este também usufruísse as alegrias da vida conjugal e familiar. Depois de algumas tentativas mal sucedidas com candidatas que lhe haviam indicado, Calvino casou-se em agosto de 1540 com uma jovem viúva, Idelette de Bure, uma de suas paroquianas na pequena igreja de refugiados que pastoreou por três anos em Estrasburgo. O casamento foi oficiado pelo colega e amigo Guilherme Farel, que, escrevendo a outro pastor, disse que Calvino havia se casado com uma mulher “íntegra e honesta”, e “até mesmo muito bonita”.

20/10/2019
img

O RESGATE DO VALOR DA FAM...

Nesse mês de outubro se comemora 502 da Reforma Protestante do Século 16. Desde o domingo passado iniciamos uma série de artigos sobre a Reforma e sua influência na sociedade Ocidental. Nesse e no próximo boletim, abordaremos o benefício que a Reforma Protestante trouxe no resgate do valor da família. Esta iniciativa tem por fim destacarmos o valor da família no Projeto Redentivo de Deus. Também fortalecermos os nossos casamentos e famílias em meio aos ataques da sociedade pós-moderna e pós-cristã na qual estamos inseridos. O resgate da família foi um tema da Reforma.

13/10/2019
img

A REFORMA PROTESTANTE E A...

A Reforma tem sido uma força extraordinária para a educação global. A Idade Média deu origem às primeiras universidades européias que formaram um seleto grupo de estudiosos. Mas na Reforma Protestante foi desencadeada a busca pela educação universal. Martinho Lutero, professor da Universidade de Wittenberg, logo solicitou aos magistrados que estabelecessem escolas para que as crianças pudessem aprender a ler as Escrituras recentemente traduzidas e se beneficiassem do aprendizado dos antigos. Mais tarde, João Calvino, no contexto francês, estabeleceu a Academia de Genebra, que se tornou o centro da teologia reformada.

06/10/2019
img

HERANÇA DO SENHOR SÃO OS ...

O nosso Deus tem sido generoso com nossa Igreja. Ele tem dado a vários jovens casais a benção de terem filhos, aos avós de terem seus netos. Eles têm visto as promessas da Aliança do Senhor se cumprindo em suas vidas. O nosso Deus é o Deus da Aliança e os nossos filhos são herança do Senhor. Desde a criação o nosso maravilhoso Deus mostrou que a sua intenção ao criar o ser humano, homem e mulher, era de estabelecer sua aliança com o homem e com sua posteridade. Isso inclui nossos filhos, netos, bisnetos, nossas futuras gerações.

29/09/2019
img

PERSEGUIDORES DA FELICIDADE

A felicidade humana é um tema que permeia toda a nossa vivência neste mundo. Tem sido a marca dos nossos mais simples ideais e a nossa mais ardente procura. Um lar feliz; um casamento feliz; uma vida com saúde e conforto; um trabalho estável e prazeroso; relacionamentos significativos e duradouros; uma Igreja virtuosamente bíblica e relevante... Quem não quer essas coisas?

22/09/2019
img

O QUE EU PERCO QUANDO PER...

Você pode imaginar a sua vida sem culto? Você consegue imaginar a sua vida sem se reunir regularmente com o povo de Deus, para adorá-lo coletivamente? O culto corporativo é um dos grandes privilégios da vida cristã. E talvez ele seja um daqueles privilégios que, ao longo do tempo, tomemos como certo. Quando paramos para pensar a respeito, não conseguimos imaginar a nossa vida sem culto. Na verdade, nem mesmo queremos pensar nisso. Mas, acho que vale a pena considerar: O que eu perco quando perco o culto?

15/09/2019
img

VOTO DE APLAUSO PELOS 160...

REQUERIMENTO
Requeremos à mesa, ouvido o plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja emitido um VOTO DE APLAUSO à Igreja Presbiteriana do Brasil, na pessoa do Rev. Roberto Brasileiro Silva, pelos 160 anos de sua chegada ao Brasil.
Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento Rev. Roberto Brasileiro Silva, Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil; Rev. Cláudio Albuquerque, Pastor Efetivo na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife.

08/09/2019
img

VOTO DE APLAUSOS - ASSEMB...

Requeremos a mesa, ouvido o plenário e cumpridas às formalidade regimentais, que seja enviado um VOTO DE APLAUSO a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife pela celebração dos seus 141 anos de organização, em 11 de agosto.

01/09/2019
img

146 ANOS DE HISTÓRIA

O presbiterianismo celebra mais um ano de vida e agradece a Deus pelas Igrejas pioneiras na região Nordeste. A Primeira Igreja Presbiteriana do Recife (Ruas das Creoulas) e a Igreja Presbiteriana do Recife (Cais José Mariano) completam 146 anos de fundação e 141 anos de organização. Será que todos nós presbiterianos conhecemos a nossa rica e bela história? Como se deu o início de nossa igreja no Nordeste brasileiro? É preciso conhecer o passado, saber quem somos, e onde queremos chegar.

25/08/2019
1 2 5