Boletins

Boletins Semanais

img

Cinco séculos após a Refo...

No próximo sábado, 31 de outubro, será celebrado o 503º aniversário da Reforma Protestante. Mas, Qual foi a importância dessa Reforma religiosa para o mundo? Ou melhor, vamos colocar de outra forma essa questão... Como seriam as nossas vidas se a Reforma Protestante não tivesse acontecido? Você já pensou sobre isso?

25/10/2020
img

Perigos na busca de aviva...

Um perigo associado à busca de um avivamento é de implantarmos práticas e métodos que fazem parte das expressões culturais ou externas de um dado avivamento histórico acontecido em outro lugar.

18/10/2020
img

Guarda teu coração!

Com toda certeza você já ouviu esse alerta! Mas, você já parou para refletir na prática o que isso significa? Qual a dimensão desse alerta? A quem ele me direciona?

11/10/2020
img

As marcas da igreja de Je...

Na leitura do Evangelho de Mateus, depois da confissão de Pedro, afirmando que Jesus era “o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16:16), encontramos a afirmação do Senhor, dirigida ao Seu apóstolo, nas seguintes palavras: “Também eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt 16:18).

04/10/2020
img

Declínio espiritual

Chamamos de declínio espiritual o esfriamento gradual do cristão com respeito aos exercícios espirituais ou meios de graça, bem como à perda continuada da disposição em buscar Deus e as coisas do seu reino.

27/09/2020
img

Não Negligencie a Comunhão!

A verdade é que, por mais que falemos muito em comunhão, e procuremos promover momentos de sociabilidade com este fim, nós não compreendemos a sua magnitude, necessidade e propósito. Esta, talvez, seja a razão pela qual não nos envolvamos tanto com a Igreja, ou talvez, esta seja a razão para o esfriamento e, até mesmo, para um distanciamento da congregação.

20/09/2020
img

Sendo igreja de Deus no m...

Quanto à funcionalidade da Igreja, percebemos, imediatamente, que ela não é um amontoado de pedaços, desconectados e autônomos, mas um organismo vivo, organizado, coeso, dinâmico e de grande relevância espiritual para a vida humana. É a expressão ativa e produtiva do Reino de Deus na terra.

13/09/2020
img

Tenha fé e não medo

As tempestades da vida são inevitáveis, inesperadas e, muitas vezes, inadiministráveis. Os discípulos tentaram, em vão, superar a força do vento e a fúria do mar. O barco estava se enchendo de água e os discípulos se empanturrando de medo.

06/09/2020
img

Aborto: os dois pontos cr...

Aborto é um assunto que sempre tem sido motivo de polêmica na sociedade em geral e mesmo entre os cristãos.

30/08/2020
1 2 11