Boletins

Boletins Semanais

img

Não Negligencie a Comunhão!

A verdade é que, por mais que falemos muito em comunhão, e procuremos promover momentos de sociabilidade com este fim, nós não compreendemos a sua magnitude, necessidade e propósito. Esta, talvez, seja a razão pela qual não nos envolvamos tanto com a Igreja, ou talvez, esta seja a razão para o esfriamento e, até mesmo, para um distanciamento da congregação.

20/09/2020
img

Sendo igreja de Deus no m...

Quanto à funcionalidade da Igreja, percebemos, imediatamente, que ela não é um amontoado de pedaços, desconectados e autônomos, mas um organismo vivo, organizado, coeso, dinâmico e de grande relevância espiritual para a vida humana. É a expressão ativa e produtiva do Reino de Deus na terra.

13/09/2020
img

Tenha fé e não medo

As tempestades da vida são inevitáveis, inesperadas e, muitas vezes, inadiministráveis. Os discípulos tentaram, em vão, superar a força do vento e a fúria do mar. O barco estava se enchendo de água e os discípulos se empanturrando de medo.

06/09/2020
img

Aborto: os dois pontos cr...

Aborto é um assunto que sempre tem sido motivo de polêmica na sociedade em geral e mesmo entre os cristãos.

30/08/2020
img

O desafio é ser luz!

“Assim brilhe também a sua luz diante dos homens, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai que está nos céus” (Mt 5.16)

23/08/2020
img

Em busca da santidade per...

À medida em que o amor de Deus é derramado em nossos corações e a luz do Evangelho de Cristo ilumina a nossa alma, uma nova vida, plena de possibilidades, se abre para nós.

16/08/2020
img

A grande divisão

Estamos assistindo hoje ao ressurgimento gigantesco de uma visão de mundo antagônica ao cristianismo, aparentemente nova, mas que nada mais é que o antigo paganismo.

09/08/2020
img

Acalme-se, não corra tanto!

Tem-se tornado comum a percepção de que vivemos com a "corda no pescoço" ou com um peso enorme nas costas. Os muitos afazeres e as muitas demandas do dia-a-dia fazem-nos sentir cada vez mais pressionados e sufocados. Estamos sempre correndo, apressados, e com uma sensação de que, apesar disso, continuamos sempre atrasados.

02/08/2020
img

Sereis odiados de todos

Desde o início fomos avisados pelo Senhor Jesus de que seríamos odiados e perseguidos pelo mundo (Mt 24.9; Mc 13.13). Não resta dúvida quanto a esse aspecto. Diversas vezes nosso Mestre nos alertou quanto ao ódio do mundo para com Ele e para conosco (Jo 15.18-19).

26/07/2020
1 2 10